atSistemas chega aos EUA e ao Reino Unido com novos escritórios em Miami e Londres
Abrimos novos escritórios em Miami e Londres para oferecer serviços de TI a nível internacional.
- Continuamos a nossa expansão internacional após a abertura de escritórios em Milão, Lisboa e Montevideu.
- Políticas de trabalho flexíveis e mais de 2.000 talentos fazem da atSistemas uma das empresas mais atractivas para captar talento.
Na atSistemas, somos mais de 2.000 profissionais em Itália, Portugal, Uruguai e Espanha, oferecemos serviços e soluções tecnológicas em todo o mundo. Aterrámos nos Estados Unidos e no Reino Unido como parte da nossa estratégia de internacionalização que começou há mais de dois anos com as nossas aberturas em Itália e Portugal. Graças aos nossos 28 anos de experiência no sector das TI, atSistemas já conta com mais de 500 clientes em todo o mundo e fornecerá serviços a partir dos seus escritórios de Miami e Londres para apoiar empresas na transformação digital.
Estas novas aberturas representam um importante passo em frente na nossa estratégia de internacionalização, uma vez que Miami se tornou um enclave básico para os negócios nos EUA e um ponto estratégico para investir em tecnologia e continuar a crescer, oferecendo ligações decisivas ao negócio.
Por outro lado, o Reino Unido é o país da Europa com o maior volume de negócios no sector das TI, bem acima da Alemanha, que ocupa o segundo lugar. atSistemas torna-se um Parceiro Platinum da Atlassian neste país. O Reino Unido é um enclave estratégico por ter pontes de relacionamento com centros de produção de TI de referência mundial, como a Índia ou Singapura, bem como fabricantes de tecnologia na Ásia Oriental.
Do ponto de vista tecnológico, estas aberturas são um ponto de referência, uma vez que Londres e Miami se tornaram as sedes da maioria das empresas fabricantes de tecnologia, criando um maior nexo de aproximação e ligação com o parceiro Atlassian do ponto de vista de planos de negócios e desenvolvimento conjuntos nestes países e, também, para o resto da sede.
Reconciliação e modelo de teletrabalho híbrido
Como no resto dos países onde estamos presentes, implementaremos políticas de trabalho flexíveis. Assim, a empresa está empenhada num plano de carreira com um mapa de carreira aberto onde todas as posições e opções de mobilidade estão disponíveis para os seus empregados. Mas também favorece um modelo de trabalho híbrido em que cada empregado escolhe o tipo de teletrabalho que melhor satisfaz as suas necessidades, com um compromisso de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
atSistemas vive um momento de plena expansão e crescimento com resultados que apoiam esta internacionalização da empresa e resultados mais do que promissores, uma vez que, no final de 2021, tem mais de 2.000 talentos e um volume de negócios de mais de 97 milhões, ou seja, mais 24% do que no ano anterior.
“Quando, em 1994, com todo o entusiasmo do mundo, criámos a atSistemas – eu próprio como empregado na altura – numa semi-cave em Madrid, estávamos longe de imaginar que 28 anos mais tarde começaríamos o ano com um volume de negócios previsto de 127,7 milhões de euros por ano, 30% mais do que no ano anterior, com bem mais de 2.000 empregados e com escritórios recentemente abertos no Reino Unido e nos Estados Unidos, para além dos de Itália, Portugal e Uruguai. E o facto é que 2022 é novamente um ano de crescimento espectacular em todas as nossas magnitudes, no qual precisaremos do melhor talento para o conseguir”. Diz José Manuel Rufino Fernández, CEO da atSistemas.